Confissões de Fé

Confissão Belga (1561)

A Confissão de Fé Belga é um documento padrão doutrinário a que muitas das igrejas reformadas se inscrevem. A confissão faz parte das Três Formas de Unidade da Igreja Reformada, que ainda estão subordinadas às normas oficiais da Igreja Reformada Holandesa.

#igrejareformada

Confissão de Westminster (1643-46)

A Confissão de Fé de Westminster é uma confissão de fé reformada, de orientação calvinista. Adotada por muitas igrejas presbiterianas e reformadas ao redor do mundo, esta Confissão de Fé foi produzida pelos teólogos de Westminster com o propósito de promover uniformidade na adoração e nas doutrinas da igreja.

#igrejareformada

Confissão de Savoy (1658)

A Declaração de Savoy sobre Fé e Ordem é uma confissão de fé redigida pelos independentes ingleses no ano de 1658.

#igrejareformada

Confissão de Londres (1689)

A Confissão de Fé, também chamada de Segunda Confissão Batista de Londres, foi escrita por Batistas Particulares, que defendiam uma soteriologia calvinista na Inglaterra para dar uma expressão formal de sua fé cristã a partir de uma perspectiva batista.